quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONSIDERAÇÕES SOBRE O COLOR CORRECTION NO SLATE DO 3DS MAX

O mapa de correção de cor tem uma enorme quantidade de funcionalidades para completar algumas informações básicas de cor para o Photoshop, corrigindo fluxos de trabalho dentro 3ds Max.

O principal benefício disso é que resulta em otimizar a textura . Quando precisar variações do mesmo bitmap, é sempre recomendado usar o tipo de 'correção de cor' mapa para uso de menos memória para renderização. É muito comum ver o mesmo bitmap repetido com uma alteração de cor menor aplicado.

Para saber mais sobre,acesse o site do grande Jamies Jewels para ler o artigo na íntegra:

6a0134897dc259970c014e89f0a149970d-320wi

TUTORIAL PARA EFEITOS DE GLARE E BEAN

Este é um ótimo vídeo tutorial para iniciantes no 3ds max e Mental Ray, explicando como criar o efeito de Glare e Bean em luzes para gerar o halo com pontas em forma de estrela. O autor mostra também o uso do output “night”.  Confira:

glare2

terça-feira, 26 de julho de 2011

TUTORIAL PARA MODELAR UM PNEU NO 3DSMAX

Olá,pessoal. O site Eat 3D publicou um vídeo tutorial gratuíto onde o autor ensina passo a passo a modelagem poligonal de um pneu bem detalhado.  Ideal para as pessoas iniciantes em modelagem poligonal no Max.  Confira:

tire

TUTORIAL DE AO EM MENTAL RAY E 3DS MAX

O site Aleso3D publicou um ótimo tutorial para iniciantes no 3ds max e Mental Ray, onde o autor explica como aplicar e configurar o Shader Ambient/Reflective Occlusion para renderizar passo de AO. Se você tem dúvidas em Ambient Oclusion não perca tempo:

aomapmr06