sexta-feira, 1 de julho de 2011

NUVENS NO 3DS MAX SEM USAR PLUGINS

Você já percebeu que por mais que a imagem que utilizamos para renderizar um céu com nuvens seja de alta resolução,sempre fica devendo em realidade virtual? Nesse tutorial publicado no site CGArena,o autor ensina como fazer um céu com nuvens procedurais…ótimo para sequencias de renders.  Confira:

clouds

REVIEW DO VRAY 2.0

Bom início de mês a todos! Nosso parceiro TresD1,publicou uma matéria que saiu no site CGChannel sobre um review do VRay 2.0 e suas principais mudanças. Se você utiliza esse renderizador,é só clicar:

vray2

quinta-feira, 30 de junho de 2011

17 TUTORIAIS PARA AUTOCAD AVANÇADO

Tenho recebido mutios e-mails perguntando porque eu não posto tutoriais e artigos sobre o AutoCAD…não é porque eu não goste do programa ou algo assim,aliás,ele é a minha principal ferramenta de trabalho! Para os “magoados” (rs),posto hoje 17 tutoriais em modo avançado para vcs debulharem!  Prometo que posto mais artigos sobre o AutoCAD…Cliquem e sirvam-se:

acadtec

CRYENGINE 3 SANDBOX PARA DOWNLOAD

O nosso parceiro TresD1 publicou hoje que a Crytek lançou o pacote de edição do Game Crysis 2 com a tão esperada CryEngine 3 Sandbox, que permite criar ambientes 3D Real Time. O pacote vem com Plug-in de conexão com o 3ds max e muitas outras opções…vale a pena conferir:

sand

quarta-feira, 29 de junho de 2011

COBALT A25 – SHOW NA CATEGORIA

Esse vídeo mostra tudo: um show da categoria em desempenho e acabamento. Conheça a Cobalt Boats:

TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE CENA EXTERNA NO 3DS MAX

Nosso parceiro TrêsD1 publicou hoje um tutorial interesante de um de seus membros,o Emerson. Nele você vai aprender passo a passo como configurar corretamente a iluminação e outros ítens de uma cena externa para obter uma boa renderização.  Vale a pena:

emerson

FAZENDO NEVE NO 3DS MAX COM O PFLOW

Aproveitando o friozinho que está fazendo,vou postar esse tutorial da CGTuts de como fazer neve procedural no 3DS Max utilizando o Particle Flow…para aqueles que querem entender como o PFlow funciona,eu indico:

cgtuts-snow

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TUTORIAL: COMO FAZER VIME EM 3D

Você sabe fazer uma poltrona de vime em 3D sem utilizar texturas e mapas de opacidade?  Então visite o tutorial que o site CG Arena postou…a modelagem vai ficar real! Confira:

wave

SITE COM MODELOS 3D GRATUÍTOS

Boa semana a todos! O primeiro post dessa semana,trago a vocês um site que disponibiliza modelos 3D gratuítos para baixar.  Você faz um registro e tem 10 modelos por dia grátis! Um quebra-galho:

3dxtras