sexta-feira, 3 de junho de 2011

MAKING OF: ZOMBIE GIRL – 3DMAX E ZBRUSH

Muita gente me pergunta porque eu não posto tutoriais de modelagem orgânica…bom,aí está um dos bons! O site especializado Caracter Ink publicou este making of de uma garota zumbi de patins (???) em uma lanchonete. O ponto forte deste tutorial é a modelagem e a iluminação. Confira:

Final_Render_01

3D MAX E VRAY – TUTORIAL DE MODELAGEM E RENDERIZAÇÃO DE UM BANHEIRO

Olá a todos! O post de hoje é uma jóia rara para os iniciantes em modelagem poligonal no 3DMax e render em VRay…o super site 2D3DTutorials publicou este artigo em que o autor ensina passo a passo a modelar,texturizar e renderizar este banheiro. Confira:

bath

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TUTORIAL DE PATH DEFORM NO 3D MAX

Muita gente me pergunta como usar o path deform no 3D Max…lembrando disso,postei este video tutorial que o site CG Cookie publicou.  É muito bom…confira:

pathd

TUTORIAL PARA PREPARAR TEXTURAS NO PHOTOSHOP CS5

Bom dia a todos…neste post vc vai aprender como fazer texturas realistas com mapas de bump e tudo o mais no Photoshop CS5…mas se vc praticar,poderá faze-lo em quaisquer versão do programa na boa. Ideal para aqueles que estão iniciando na área:

texty

terça-feira, 31 de maio de 2011

TITANIC: CEM ANOS DO LANÇAMENTO

Neste post extra,uma curiosidade que poucos sabem: hoje fazem exatos cem anos que a famosa nave desceu dos estaleiros ,para ficar famosa em um trágico naufrágio.  Erro de engenharia? Erro de navegação? Ira de Deus?

10

16

27

PROGRAMA DE 3D GRATUÍTO ATÉ JULHO

É isso aí,pessoal…a Daz3D está disponibilizando a nova versão de seu programa para renderizações e animações de personagens 3d – similar ao Poser- o Daz Studio 4,com licença gratuíta até o mês de julho de 2011. entre no site e baixe:

daz

42 REVISTAS PARA DESIGNERS ON-LINE GRATUÍTAS

Olá,pessoal…este post é especial para os designers que precisam dar aquela pesquisada de vez em quando…são 42 revistas especializadas em diversos setores de arte e design para todos os gostos.  E o melhor: gratís!  Confira:

rev

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SCRIPT 3D MAX RANDOM SPLASH

Quem nunca quis uma imagem feita por vc mesmo,na abertura do Max enquanto carrega o programa?  É isso mesmo! Com esse script gratuito você pode carregar suas imagens renderizadas na abertura do 3D Max!  Legal,não?  E melhor: é gratuito! Corre lá:

random loader

VIDEO TUTORIAL GRATUITO PARA MODELAR UM MUSTANG SHELBY

Olá,pessoal…mais um super tutorial para modelagem em 3DMax,que foi publicado pelo nosso parceiro TrêsD1. O artista ensina passo a passo a modelagem utilizando as ferramentas poly. Recomendo:

shelby