sexta-feira, 17 de junho de 2011

TUTORIAL PARA CRIAR UMA CENA NO 3DSMAX E DREAMSCAPE

Neste post,você irá aprender técnicas de criação de cenários realistas com o plugin Dreamscape no Max…a flexibilidade do plugin é tão grande que vc conseguirá chegar a uma realidade extrema com montanhas,céus e água com nunca vistos.  Confira:

dream

TUTORIAL DO PLUGIN IVY E VRAY NO 3DSMAX

Olá,pessoal!  Neste post de hoje vocês irão aprender com utilizar o plugin Ivy para cobrir um tronco de árvore e renderizar no VRay.  Excelente dica para praticar mais com o Ivy:

tree_preview

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TUTORIAL PARA RENDERIZAR UM BRINQUEDO EM MENTAL RAY

Este completíssimo tutorial ,publicado no site CG Arena,vai ensinar vc a renderizar utilizando o sistema de studio,renderizando com o Mental Ray no 3DS Max. O autor dá importantes dicas de iluminação e exposição.  Vale a pena conferir:

toy

AUTODESK LANÇOU O SERVICE PACK1 PARA O 3DS MAX 2012

Olá,pessoal…a Autodesk está disponibilizando a partir de ontem o service pack 1 para o 3DS Max 2012 para corrigir diversos bugs. Entre os que estão na lista são: Viewport Nitrous e CAT,o Unwrap, Ribbon, QuickSilver, entre outros. Clique e baixe:

3dsmax2012

terça-feira, 14 de junho de 2011

TUTORIAIS SOBRE HDRI E IMAGENS HDR FREE

Quer saber mais sobre imagens HDRI e suas aplicações corretas? Quer baixar imagens HDRI de qualidade grátis?  O que está esperando?  Clique na imagem e não perca essa ótima oportunidade que o site HDRLabs está nos dando:

jhfjhfjcf

VIDEO TUTORIAL DE MATERIAL VIDRO NO 3DMAX

Muita gente sempre se enrola quando vai criar um material de vidro fisicamente correto para usar em uma cena modelada no Max…O site CG Arena publicou essa ótima vídeo aula da Academia de Design Florence – uma das melhores do mundo – e garanto que vc vai aprender muito sobre esse material muito utilizado por nós,reles mortais modeladores digitais! rs… Clique e confira:

glass

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ENTENDENDO O MODIFICADOR SHELL NO MAX

Postei esta video aula a pedido de muitas pessoas que me escrevem perguntando sobre como utilizar corretamente o modificador Shell no 3DS Max. Você vai acompanhar passo a passo as aplicações dessa excelente ferramenta e tirar suas dúvidas:

SHELL

MODELAGEM DE UM TROMPETE EM 3DSMAX

Nossos amigos da TrêsD1 postaram hoje uma matéria interesante que saiu no site 3D-Sphere – a modelagem de um trompete.  Essa vídeo aula aborda a modelagem poligonal e várias técnicas de modelagem,que para quem está começando ou já começou,é um prato cheio!  Confira:

pic_6

DE VOLTA AO DIA A DIA…

Olá a todos!  Estou de volta e agradeço a paciência de esperar esta semana.  Assim que colocar em dia os e-mails,responderei atodos em tempo hábil,ok?  Um abraço e boa semana!