sexta-feira, 8 de julho de 2011

CURIOSIDADE: MESSERSCHMMITT Tg500 TIGER

o BLOG Somente coisas legais publicou uma matéria interesante: O Messerschmitt Tg500 Tiger que reúne duas características que costumam despertar simpatia: é antigo e compacto. E carro compacto para a antiga fabricante alemã Messerschmitt é um conceito diferente do empregado no conterrâneo Volkswagen Fusca ou no primo italiano Fiat 500. Com o Tg500 Tiger, percebemos que a Messerschmitt sabe mesmo reduzir o tamanho de um veículo. Leia mais:

TG-500-Messerschmitt-Tiger-frente-620x426

SEMINÁRIO GRATUÍTO DO SENAI DO RIO DE JANEIRO SOBRE SIMULAÇÃO 3D

O SENAI do Rio promoverá um seminário gratuito sobre simulação 3D para indústria no dia 19 de Julho e as vagas são limitadas. Para mais informações: 0800-0231-231 ou cts.automacao@firjan.org.br

firjam

quarta-feira, 6 de julho de 2011

VERSÃO GRATUÍTA DO SOFT TERRAGEN

A empresa Planet Side lançou uma versão gratuita do Terragen para uso não comercial, 32 e 64 bit. O Terragen é um programa para criar paisagens realistas muito difundidas no cinema e tv. Entre no site e infrome-se:

terrgen

TUTORIAL PARA INICIANTES EM RIGGING E ANIMAÇÃO NO 3DS MAX

Nosso parceiro,a TrêsD1 postou hoje que o site 3D Total publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes em Rigging e animação no 3ds max, explicando como preparar os Bones, criar os controladores,
animar e editar os Key Frames. Se você está começando nessa área agora,é um prato cheio:

anima1

terça-feira, 5 de julho de 2011

RENDER COM CÁUSTICS EM MENTAL RAY

O site 3D Maxter publicou um ótimo tutorial sobre efeitos de iluminação no 3ds max com o Mental Ray, onde o autor explica como criar Caustics em garrafas de vidro transparente e coloridos,além de focar nas configurações:

render

TUTORIAIS DO MUDBOX

Olá,Pessoal…Nosso parceiro,a TrêsD1 publicou uma matéria hoje,interessante: A Autodesk publicou 17 vídeo tutoriais sobre o Mudbox 2012 no seu canal do Youtube para introduzir novos usuários nas ferramentas de escultura, pintura 3D, extração de UV map, Ptex, entre outros. Confira:

hqdefault

segunda-feira, 4 de julho de 2011

TUTORIAL: CARRO 3D EM PHOTOSHOP

Mais um grande blog na área: o Photoshop Lady! Em um de seus muitos tutoriais dedicados ao Photoshop,posto esse em especial: como fazere um carro em 3D super real…passo a paso o autor mostra como desenvolver uma imagem ultra realista no programa:

photshpcar

TUTORIAS DE AUTOCAD – A PEDIDOS

Olá,pessoal! Mais pedidos de tutoriais de AutoCAD por aqui! Então estou postando mais um blog muito bom com esse conteúdo: o Tutorial Lounge.  Nesses artigos publicados nele,vocês terão uma boa gama de material para exercícios.  Confira:

autocadtut2