sábado, 22 de agosto de 2009

PROJETO DE COZINHA 2D E 3D

Neste post,venho mostrar a apresentação de um projeto de cozinha em 2D (AutoCAD) e 3D (3DS Max).  Adotei esse padrão em meus projetos.  

Feito em AutoCAD,3DS Max (versão 6),renderizado em VRay e finalizado em Photoshop.

F:\Projetos em Execução\Apto._Luiz\DWG\Cozinha 1.dwg Model (1)

Apto.Verde Mar (1)

Apto.Verde Mar (2)

PLANTA HUMANIZADA DE FLAT

Esse trabalho foi feito para uma cliente do Porto Aquarius,Angra dos Reis – RJ.  O estudo consistia em unir dois apartamentos do mesmo flat,tornando-o único.   O resultado foi esse…

Feito em AutoCAD e Photoshop.

imag-2-1 (52)

RIQUIXÁ MODERNO EM PLÁSTICO MOLDADO

Quando vc está na profissão de cabeça,as vezes aparecem coisas estranhas para fazer…este é um exemplo: encomendaram um estudo para uma bicicleta com dois lugares na frente para turismo local.  A proposta seria produzida em plástico roto-moldado.

Feito em 3DS Max e VRay.

BicicletaB01_A

BicicletaB01_B

BicicletaB01_C

BAR COM AQUÁRIO INCORPORADO…

Esse projeto foi encomendado por um amigo depois da reforma de sua casa.  Escolhi o aço inox para servir de material principal e ao mesmo tempo dar resistencia ao conjunto.  Ficou uma peça única…

Feito em 3DS Max e renderizado no VRay.

AQUARIO_02

SHOPPING CENTER VITÓRIA – ES

Essa é mutio velha!!! Para vcs terem uma idéia,foi feita no 3DS Max3,renderizada em scanline e finalizada no Photoshop 5…muito tosco!!! Mas vale como registro…

mallshopping03

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

HOMENAGEM…

No mês dos pais,eu gostaria de fazer uma homenagem a um homem que foi um pai para mim Dr. Ângelo Martinelli Bonomi ,falecido .  Ele foi o responsável pela minha efetivação na área naval e por minhas profissionalizações em vários setores além da área de projetos. 

Don Ângelo,seu trabalho não foi em vão.  Sua benção de onde estiver.

Img000041

Foto na Fenaguá de 1995.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PISCINA 3D PARA FOLDER DE VENDAS

Outro trabalho direcionado para vendas de imóveis. A ilustração representativa hoje é fundamental para munir o corretor de ferramentas para executar uma boa venda. Quanto mais realista e representativa do projeto proposto,mais resultados positivos terão. No meu workshop,tratarei desse assunto a fundo.

Esse trabalho foi um dos muitos que desenvolvi para a Iguatemar Imóveis.

Feito em 3DS Max,renderizado em VRay e finalizado no Photoshop.

Render 04

Piscina-03a

VISUALIZAÇÃO 3D PARA CONDOMÍNIO FECHADO – PRAIA DA ENSEADA – GUARUJÁ

Esse trabalho eu fiz já faz algum tempo.  Esse condomínio fica praticamente de frente para o mar.

Feito em 3DS Max,renderizado no VRay e finalizado em Photoshop.

rcolombia_perspec01

rcolombia_interior01

PLANTA HUMANIZADA DE CASA

Mais um trabalho de decorar a planta de residência em Photoshop.  Essa casa de alto padrão foi construída no Jardim Acapulco – Guarujá e foi solicitada pela empresa Forma Exata,responsável pela obra,para a visualização do cliente.

Feito em AutoCAD e Photoshop.

Planta-01

Planta-03

Planta-02

ESPAÇO GOURMET DE UM EDIFÍCIO

O desafio foi integrar o espaço gourmet do edifício sem que ficasse “gritante” com o design neo-clássico moderno.  O resultado ficou um  ambiente leve e aberto,integrado ao recuo lateral.

Feito em AutoCAD,3DS Max,renderizado em VRay e finalizado no Photoshop.

Pontal Render-01

Pontal Render-01 (1)

UM MODELO DE PORTA PIVOTANTE PARA COMPLEMENTAR A FACHADA DE UMA CASA

Não tem muito haver,mas eu acho essa imagem legal.  Um cliente encomendou para que o pessoal da marcenaria e vidraçaria executassem o serviço.

Feito em 3DS Max,renderizado no VRay e finalizado no Photoshop.

PORTA02

TRABALHO DE FOTOMONTAGEM EM PHOTOSHOP

Esse trabalho foi encomendado pelos amigos da Cintra Engenharia.  Eles tinham uma reunião para fechar uma alteração estrutural em um edifício a beira mar,nos penhascos das Astúrias,no Guarujá.  Eu tinha que apresentar visualmente as alterações em um curto prazo de tempo (pra variar!).  então a saída foi trabalhar com fotos do local no Photoshop.  Tá aí o resultado.

Imagem 01 - Sem Prolongamento

Imagem 01 - Com Prolongamento

Imagem 02 - Sem Prolongamento

Imagem 02 - Com Prolongamento

Imagem 03 - Sem Prolongamento

Imagem 03 - Com Prolongamento

VOCÊ SABIA?

Você sabia que os piratas do sudeste asiático ao esconder seus tesouros,banhavam seus espólios em um veneno extraído de baiacús?  O veneno era mortal e agia lentamente na corrente sanguinea.  Assim,quem espetasse o dedo tentando surrupiar o surrupiador já era.   Boa,não?

FACHADA DE EDIFÍCIO EM 3D

Mais um trabalho de fachada em 3D.  Desta vez foi uma recuperação…pelas imagens,vocês notam que houve dois estágios distintos.  O primeiro projeto englobava construção de sacadas frontais,aplicação de pele de vidro e composição de revestimento externo.

Foi feito em Rhino 3D,renderizado em VRay no 3DS Max e finalizado no Photoshop.

mongagua01

Modelo_01

PROJETO DE REFORMA DA ÁREA DE SPA DE UM EDIFÍCIO

O antigo apartamento que servia de moradia do zelador foi incorporado à sauna,ampliando o ambiente e criando outros: uma área de descanso,Ofurôs,hidromassagem e sala de massagens.  Além de dar outra vida para o ambiente existente,criou uma valorização extra na área comum da propriedade.

Feito em AutoCAD,3DS Max e VRay,finalizado e composto no Photoshop.

Planta_Sauna_03

Sala de Massagens_01

CASA DE PRAIA EM BORACÉIA

Apesar de ter sido um projeto difícil e conturbado,essa casa ficou muito boa.  Usei o estilo neo-clássico moderno e um lazer bem clean.

O 3D que está postado foi feito no AutoCAD,3DS Max e renderizado no VRay.  A finalização foi no Photoshop.

Casa_Final01A

Casa_Lazer01B

BICICLETA CARGO EM FIBERGLASS

Um amigo meu encomendou esse projeto inusitado…uma bicicleta com uma geladeira na frente para vendedores.  Confesso que não é muito a minha árrea,mas a pesquisa foi legal.

Fito em Rhino 3D,3DS Max e renderizado em VRay.

Imagbicicleta_01

COZINHA COM UMA BELA VISTA DO MAR

Esse trabalho ficou muito bonito por ter uma bela vista do mar no décimo andar do edifício.  Praticamente dá para ver toda a orla do Guarujá.

O trabalho foi feito em AutoCAD,3DS Max,renderizado no VRay e Photoshop.

imag-2-1 (46)

MARINA SUPMAR – GUARUJÁ –SP

Esse trabalho foi em 2004 para visualizar a fachada do então estaleiro,como uma marina também.   A idéia do projeto foi da arquiteta Márcia Veneno de Santos e executado por mim.

Foi feito em AutoCAD,Rhino 3D,renderizado no 3DS Max com VRay e finalizado no Photoshop.

maquete_01

maquete_02

maquete_03

FACHADA DE PRÉDIO 3D

Olá,pessoal!   A primeira postagem dessa categoria vem de um edifício com design neo-clássico moderno e projeto singular – o lado esquerdo do prédio,todos os apartamentos são duplex.

O prédio já está contruído no Guarujá-SP

O trabalho foi feito em AutoCAD,3DS Max e Photoshop.

vita_1

FALANDO DA ÁREA NAVAL…

Hórus Whaller 500

Vou aproveitar para postar um trabalho que particularmente gosto muito.  Esse projeto eu fiz em 2000 para entrar em produção.

É uma pequena e ágil embarcação para pesca em águas abrigadas para até quatro pessoas,com viveiro de iscas,caixa de gelo,porta varas,porta peixes e com o casco em formato de “asa de gaivota”,o que dá uma exelente estabilidade.

Seu tamanho permite que o proprietário a reboque com um carro comum sem precisar de locações em marinas para guarda-la.  Tornando-se assim,um modelo bem popular.

Este trabalho foi totalmente feito com Rhino 3D.

imag-1-1 (49)

imag-1-1 (50)

imag-1-1 (51)

imag-1-1 (52)

imag-1-1 (53)

imag-1-1 (54)

PLANTA DECORADA PARA A ÁREA NAVAL

Bom,esse post serve para mostrar a técnica de plantas decoradas (ou humanizada,como queira) usadas em geral para a área de arquitetura civil para ilustrar plantas de vendas de edifícios,estabelecimentos comerciais e outros,podem ser utilizada com sucesso para as plantas de vendas de embarcações e visualizações de detalhes para clientes.

Essa planta eu fiz em 2002 para um refit para a DM Náutica. É a Tyca 42.

Foi feita em AutoCAD e Photoshop.

Tayca01 Model (1)

MÓVEL ESPECIAL PARA DORMITÓRIO DE ADOLESCENTE

Não vou me pegar na cronologia de meus trabalhos,pois isso vai dar um trabalhão.  Vou postando a medida que minhas pesquisas em meus arquivos vão me dando material para tal.

Esse projetinho foi feito para atender um dormitório de adolescente pequeno,com acomodação para uma mesa de estudos,vão para tv embutida,vão para plystation embutido,prateleira,gaveteiros e roupeiros.  Foram fabricados cinco destes.

O trabalho foi feito em AutoCAD e 3DS Max,renderizado com VRay.

nldo2-Render-01 (1)

nldo2-Render-01

DIREITOS AUTORAIS E OUTROS…

Bom…vou começar a postar meus projetos idéias e outros a partir de agora.  Nem preciso dizer que todas as imagens,projetos e idéias estão registradas e algumas até tem direitos de posse de terceiros.  Portanto,se você,caro visitante,quiser alguma imagem,idéia ou projeto,PEÇA!  Envie um e-mail (cacdesigner@gmail.com) e troque uma idéia comigo.  Ficarei feliz em ajudar.  Caso contrário,adoraria dar trabalho para meus advogados e engordar um pouco minha conta bancária…rs…

cifrao_animado

domingo, 16 de agosto de 2009

Um pouco de História....









Mary Read – A Quimera



A história dessa notável mulher,destaca-se na lista de piratas por ser singular. Mary Read era uma mulher diferente. Ficando órfã muito cedo,a menina londrina foi criada como um menino por sua madrasta. Mesmo adolescente,vestia-se como homem e apresentava-se como tal. No período propício,embarcou em uma fragata da Marinha Britânica e acabou lutando bravamente na Batalha de Flandres. Por sua notória habilidade com as armas e luta,foi rápidamente aceita em um Regimento de Cavalaria. Lá entre tiros e batalhas com espada em punho,seria por ironia do destino, a flecha do cupido atingiu o peito de Mary Read. Apaixonou-se por um soldado,a quem confessou ser mulher. Sem poder esconder o romance por muito tempo,os dois largaram a cavalaria,casaram-se e abriram uma estalagem. Logo para sua infelicidade,seu marido morreu e Mary novamente vestiu-se como homem,embarcando novamente em uma Fragata Britânica.

Próximo ao Caribe,sua embarcação foi capturada pelo pirata “Calico”Jack. Anne,a esposa do pirata simpatizou com aquele jovem marinheiro prisioneiro a bordo do “Revenge” e chamou-o de lado para lançar-lhe um gracejo. Porém,a reação de Mary foi imediata: abriu a larga camisa,mostrando-lhe os seios. Ao mesmo tempo queAnne,a esposa do pirata,mudava de idéia,Mary a pegou de surpresa novamente ao pedir-lhe para fazer parte da tripulação pirata. Lutando como um dos melhores homens,participou de várias batalhas. Somente Jack e Anne conheciam a verdade. Passado algum tempo,o cupido fora outra vez fulminante: Mary apaixonou-se por um de seus colegas de bordo. O risco apoderou-se novamente de seu amor quando o jovem foi intimado para um duelo com um dos piratas mais experientes. Na véspera do duelo,sem que o namorado soubesse,Mary desafiou o oponente em uma praia das Antilhas. Ambos dispararam suas pistolas e erraram,empunhando rapidamente suas espadas. O grandalhão era forte,mas Mary era pequena e ágil,esquivava-se facilmente dos seus golpes. Encurralada contra as rochas,usou novamente sua arma mais poderosa:abriu a camisa e ao mostrar os seios fez com que seu inimigo ficasse totalmente sem reação. Enquanto o brutamosntesvacilava,com um golpe certeiro,ela finalizou o duelo.

No dia seguinte,seu amante apareceu na hora marcada para o duelo. Mal pode acreditar quando lhe disseram que iria duelar com um homem morto.

Os dois se casaram,mas pouco depois foram capturados pela Real Marinha Britânica e executados com seus colegas do “Revenge”,em Port Royal.