domingo, 16 de agosto de 2009

Um pouco de História....









Mary Read – A Quimera



A história dessa notável mulher,destaca-se na lista de piratas por ser singular. Mary Read era uma mulher diferente. Ficando órfã muito cedo,a menina londrina foi criada como um menino por sua madrasta. Mesmo adolescente,vestia-se como homem e apresentava-se como tal. No período propício,embarcou em uma fragata da Marinha Britânica e acabou lutando bravamente na Batalha de Flandres. Por sua notória habilidade com as armas e luta,foi rápidamente aceita em um Regimento de Cavalaria. Lá entre tiros e batalhas com espada em punho,seria por ironia do destino, a flecha do cupido atingiu o peito de Mary Read. Apaixonou-se por um soldado,a quem confessou ser mulher. Sem poder esconder o romance por muito tempo,os dois largaram a cavalaria,casaram-se e abriram uma estalagem. Logo para sua infelicidade,seu marido morreu e Mary novamente vestiu-se como homem,embarcando novamente em uma Fragata Britânica.

Próximo ao Caribe,sua embarcação foi capturada pelo pirata “Calico”Jack. Anne,a esposa do pirata simpatizou com aquele jovem marinheiro prisioneiro a bordo do “Revenge” e chamou-o de lado para lançar-lhe um gracejo. Porém,a reação de Mary foi imediata: abriu a larga camisa,mostrando-lhe os seios. Ao mesmo tempo queAnne,a esposa do pirata,mudava de idéia,Mary a pegou de surpresa novamente ao pedir-lhe para fazer parte da tripulação pirata. Lutando como um dos melhores homens,participou de várias batalhas. Somente Jack e Anne conheciam a verdade. Passado algum tempo,o cupido fora outra vez fulminante: Mary apaixonou-se por um de seus colegas de bordo. O risco apoderou-se novamente de seu amor quando o jovem foi intimado para um duelo com um dos piratas mais experientes. Na véspera do duelo,sem que o namorado soubesse,Mary desafiou o oponente em uma praia das Antilhas. Ambos dispararam suas pistolas e erraram,empunhando rapidamente suas espadas. O grandalhão era forte,mas Mary era pequena e ágil,esquivava-se facilmente dos seus golpes. Encurralada contra as rochas,usou novamente sua arma mais poderosa:abriu a camisa e ao mostrar os seios fez com que seu inimigo ficasse totalmente sem reação. Enquanto o brutamosntesvacilava,com um golpe certeiro,ela finalizou o duelo.

No dia seguinte,seu amante apareceu na hora marcada para o duelo. Mal pode acreditar quando lhe disseram que iria duelar com um homem morto.

Os dois se casaram,mas pouco depois foram capturados pela Real Marinha Britânica e executados com seus colegas do “Revenge”,em Port Royal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário